Pages

Postagem em destaque

DIFUSOR MOON

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Início de Namoro

INÍCIO DE NAMORO :
O termômetro de um relacionamento durável.

Vejo muitos amigos e amigas começarem a namorar e passado poucos meses, voltarem a solteirisse.
Por que?
Quando você se pega apaixonada, onde está naquela fase de troca de olhares, de e-mails, sms, saídas românticas, desafios e conquistas, é a fase que você melhor deve observar e investir.


Se você está “nas nuvens”, sonhando acordada,
achando lindo estar caindo um temporal lá fora,
levante as mãos pro céu e agradeça: você está apaixonada!
Mas isso pode ter um lado positivo ou negativo.
E o outro lado da história?
O que ele está sentindo?
É o mesmo?
Se sim, mais um ponto pra relação dar certo.

Aí vocês começam a namorar. Restaurantes, passeios, discussões...
Opa!   Peraê!     Discussões logo de cara???  Por que?  Pra que?
Não era pra estar tudo lindo no começo?

É a hora de você parar pra pensar racionalmente e não emocionalmente.
Se está errado logo de cara, qual a chance disso dar certo? Poucas! As brigas vão continuar e aumentar de nível.
Ou você arruma “a casa” no início, ou prepare-se para um desgastante namoro. A opção é sua.

Pego alguns namoros como exemplo: onde as pessoas sempre se dão incrivelmente muito bem, sem stress, brigas bobas, onde procuram somente a felicidade para ambos, um contribuindo com o outro para que ela esteja presente no dia-a-dia do casal, sem cessar.
Para um relacionamento assim, os anos passam e o casal continuam assim.... Os desafios da vida aumentam, claro, e também há momentos que pode rolar um stress aqui, outro ali.
Mas coloque na balança, respire o roxo e solte azul .. faça tudo bem pensado e nada de cabeça quente. Veja se você realmente tem razão e saiba assumir seus erros. Perdoar e ser perdoado faz parte da vida.
Não converse gritando ou chorando.
Nenhuma conversa vai em frente se um dos dois estiver com a cabeça mais quente do que deveriam. Esperem pra conversar em outra hora. Chorar, gritar, ofender não vai ajudar; muito pelo contrário.

Conquiste a cada dia
Já assistiu o filme “Como se fosse a primeira vez”, onde o cara tem que conquistar a garota todos os dias pois ela tem uma doença em que ela esquece do dia anterior sempre que dorme? Traga isso mais ou menos pro seu relacionamento. Surpreenda-se e surpreenda ele todos os dias. É tão bom ver um sorriso por algo que você proporcionou. Se todos os dias forem como o primeiro, seus dias serão pra sempre.

Aceite que ele já tinha uma vida social antes de te conhecer.
Assim como você já tinha amigos, ele também já tinha. Não comece com crises de ciúmes só porque ele conversa mais com uma amiga do que com outra; ele já tinha uma vida assim e você tem que tentar se encaixar nisso. Procure sair com os amigos dele (quando há uma baladinha da turma toda) e chame ele pra sair com os seus. Depois de um tempo, os amigos dele vão ser seus também e toda aquela pulga atrás da sua orelha vai sair.... Tenham uma vida social e não fiquem somente dentro de casa e vivendo só a dois... assim ninguém merece né??

Namorar não é fácil, nem existem fórmulas para o sucesso. O que você pode fazer é evitar brigas e ter atitudes que possam fazer a diferença de um namoro “saudável” e duradouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário