Pages

Postagem em destaque

DIFUSOR MOON

sexta-feira, 18 de maio de 2012

HIDRATANTES E DESODORANTES CORPORAIS

Toda mulher usa, mas poucas sabem qual a diferença entre hidratante e desodorante corporal. 

Muitas, inclusive se preocupam apenas com a fragrância e não sabem qual o tipo de pele que tem e o que devem priorizar na hora da compra.  Segundo a Dra. Mônica Linhares da "Espaço Saúde Rio " os Desodorantes Corporais são cremes que contém ativos hidratantes em concentração mais baixas, associados a algum aroma ou perfume.

Já os hidratantes corporais, são cremes formulados com concentrações cosméticas altas que tem a finalidade de tratar a pele desidratada e evitar a perda de água, esclarece a dermatologista.

Alguns cremes famosos pelas fragrâncias, como é o caso da marca Victoria Secret`s ,  não podem ser considerados hidratantes. "Os produtos da marca não hidratam a pele por causa da ausência de ativos específicos para essa função. " Mas, são ótimos desodorantes corporais que deixam a pele refrescante e cheirosa, explica a Dra Mônica Linhares.

Veja abaixo quais são as substâncias imprescindíveis para hidratar realmente a sua pele:

Uréia, Lactato de Amônia, PCANa, Ácido Glicólico, Óleo de semente de uva - estes são boas opções, pois ajudam a reter água nas camadas superficiais da pele.

A médica ainda indica : - O ideal é aplicar o creme hidratante duas vezes ao dia, e de preferência após o banho.   


Texto extraído do site : Toque Feminino.

Um comentário:

  1. Bem interessante a explicação da diferença entre os dois produtos. Agora vou começar a ficar de olho na composição dos cremes!

    ResponderExcluir